sábado, 26 de maio de 2012

ENEM 2012












               Todos os alunos do ano da EEM Gerardo Majella Mello Mourão estão convidados (intimados) a fazer sua inscrição nesse grande processo seletivo a partir do dia 29/05 próxima terça-feira.
            As inscrições para o exame custam R$ 35,00, porém, para os nossos alunos, serão gratuitas!
             A nota do Enem pode ser utilizada para o ingresso do participante em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Também servirá para que o estudante se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência Sem Fronteiras.
      Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderirem ao processo. 
              As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

             Quem não dispor de acesso a internet poderá fazer sua inscrição com os professores do laboratório de informática.


  "O Enem é peça estruturante do sistema de ensino superior do Brasil, porque na realidade ele é o grande instrumento de avaliação do mérito e desempenho dos alunos"



sábado, 12 de maio de 2012


Olá, pessoal!
         Neste sábado, comemoramos o Dia das Mães! Nós não poderíamos deixar essa data tão importante passar sem prestar uma justa homenagem às nossas queridas Mães, não é mesmo?! 
A festa foi excelente!! Bom que ainda temos fotos para recordar esse momento maravilhoso!
Então, esperamos que gostem, abraços!



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sarau entre amigos



            Prepare-se!
            A partir da terceira semana de maio iniciaremos o Projeto Pluricultural da EEM Gerardo Majella Mello Mourão, intitulado "Sarau entre Amigos", no qual estaremos aprendendo com os talentos da nossa região.
Participe desse grande evento!
Em breve maiores informações.

Show de Calouros

sábado, 5 de maio de 2012

Convite

Dia das Mães

         Todas as mães dos alunos da EEM. Gerardo Majella Mello Mourão, estão convidadas a vir para a escola participar da nossa homenagem que acontecerá no próximo sábado, dia 12/05/2012, às 15:00hs. Haverão apresentações, dinâmicas e muitas surpresas! 
Não perca!


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Prêmio Jovem Cientista


              Está aberta a inscrição para o 26º Prêmio Jovem Cientista (PJC). Pesquisadores, universitários e estudantes do ensino médio de todo o Brasil podem participar do concurso, que distribuirá R$ 600 mil em premiações - incluindo aí o valor de bolsas do CNPq. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto próximo.
                 O tema deste ano, Inovação Tecnológica nos Esportes, foi escolhido com o intuito de estimular pesquisadores e estudantes a voltarem suas atenções para o setor esportivo e se alinharem com as demandas governamentais de incentivo para a área, diante da realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil.
           Os alunos do Ensino Médio podem pesquisar uma das seguintes diretrizes: Educação e cidadania para os esportes; Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; Gestão e instalação de infraestruturas esportivas, e Tecnologia da informação para os esportes.
Estaremos no LEI fazendo inscrições, ou, se preferir, faça em casa clicando nesse link: CNPQ


Festa do dia das Mães

Festa do dia das Mães