quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Comemoração do dia do Estudante

Dia do Estudante
        O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagema todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades.Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil.A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.

          Vale lembrar queao longo dos anos este dia também marcou eventos importantes, como a criação da União Nacional de Estudantes ?UNE, em 1937, que é a entidade representativa dos estudantes em nosso país.

         A EEM Gerardo Majella numa forma de expressar a importância que os estudantes tem para com a escola, proporcionou, no dia 11 de agosto, uma gincana educativa, onde os alunos formaram equipes e disputaram diversas provas, como: cabo de guerra, danças, passa ou repassa, etc.
Foi muito divertido e proveitoso!
Confira algumas fotos do evento.

Página dedicada ao ENEM



Gerardo Majella no ENEM 2012

Acompanhe as notícias e novidades do Enem 2012.


O Enem avalia o estudante e pode ajudá-lo a conseguir uma bolsa universitária
Estamos preparando uma página especialmente para ajudá-lo!
Click acima, na página Majella no ENEM e bons estudos!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aluno online

Tá curioso pra saber suas notas?

Siga  os passos abaixo:

  1. Vá à secretaria da escola e peça já sua senha e o número da matrícula. 
  2. Com os dados em mãos, clique na imagem "Aluno online", ao lado, e seja feliz!!

Festa Junina do Gerado Majella

Como falar de São João e forró e não lembrar de Luiz Gonzaga?

           Neste ano o nordestino Luiz Gonzaga, completa 100 anos e a EEM Gerardo Majella fez uma grande festa junina em homenagem ao Rei do Baião!
            Foram várias atrações, como danças, paródias, dramatizações e tivemos a participação das quadrilhas de Nova Russas e da Escola Monsenhor Cleano. 

Foi muuito bom!

Confira algumas fotos deste maravilhoso evento!
              No dia 24 de maio de 2012 recebemos na EEM Gerardo Majella Mello Mourão, o Inspetor da Polícia Militar que nos presenteou com uma Palestra sobre Cidadania, com o tema: Drogas e violência. O evento foi muito proveitoso, tendo em vista a temática atualizada.
         Estiveram presente também os alunos da EEIEF. Francisco Soares Mourão que vieram prestigiar este importante trabalho de difusão de conhecimentos preventivos e de cidadania. 

.

Festa do dia das Mães

Festa do dia das Mães