sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Resultado - ENEM 2012


Atenção galera, confira já seu resultado no ENEM 2012!!


Tenham em mãos o número da inscrição ou CPF.

A senha padrão para todos que fizeram a inscrição na
escola é: MAJELLA

Não alterem essa senha!!!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Recuperação

Atenção ao horário das avaliações de recuperação!

Quinta-feira ( 27/12 )
Portugues, Matemática, História, Sociologia, Filosofia e IngLês;

Sexta-feira ( 28/12 )
Química, Física, Biologia, Geografia, Ed. Física e Espanhol

Matrículas 2013

A EEM Gerardo Majella Mello Mourão está com matrículas abertas nos dias 26, 27 e 28 de dezembro.


Para quem já é aluno da escola, basta fazer a renovação da matrícula.

Alunos novatos, devem trazer os seguintes documentos:
  • Declaração e/ou histórico escolar;
  • Certidão de nascimento (original e cópia)
  • 02 (duas) fotos 3x4

Corra, pois as vagas são limitadas!
Estaremos esperando por você!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ingresso no Ensino Superior


Atenção!

            Dia 28/12/12 estarão disponíveis no Site do Enem o resultado final com as notas dos exames. Fique atento ao início do semestre, com sua nota em mãos, para inscrição no SISU!







 INFORMAÇÕES IMPORTANTES


  Conhecendo o Sisu

            1.1 -O que é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)? O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

            1.2 - Como funciona o Sisu? O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição dentre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga. Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.

         1.3 - Quais as instituições e cursos participantes do processo seletivo do Sisu? As instituições participantes e quantidade de vagas que serão ofertadas em cada processo seletivo do Sisu são disponibilizadas neste portal antes do período de inscrições.
  
Inscrições

           2.1 -Como é feita a inscrição no Sisu? A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem requerido para a edição. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.

           2.2 - É cobrada alguma taxa para a realização da inscrição? A inscrição é feita exclusivamente pelo sistema e sem a cobrança de taxas.

           2.3 - Quais os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisu? Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem requerido para a edição e da senha cadastrada no exame. É necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique muito atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

        2.4 - O candidato pode imprimir o comprovante de sua inscrição? Sim, o sistema possibilita ao candidato imprimir sua inscrição.

          2.5 - Depois de concluir sua inscrição, o candidato pode modificar suas opções? Sim. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada

          2.6 - Como recuperar o número de inscrição ou a senha no Enem? Caso o candidato tenha perdido seu número de inscrição ou sua senha no Enem, deverá recuperá-la no site do Enem.

          2.7 - Participei do Sisu em etapas anteriores e fui selecionado, posso concorrer novamente? Sim, caso tenha feito o Enem requerido para a edição.

         2.8 - Estou atualmente matriculado em uma instituição de ensino superior, posso concorrer novamente? Sim, caso tenha feito o Enem requerido para a edição. Caso seja uma instituição pública, ressaltamos que o estudante de graduação não pode ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior, conforme regulamentado pela Lei nº 12.089 de 11 de novembro de 2009.


 Sisu e Prouni

 1 - O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Prouni?

             Sim, os estudantes que se inscreveram no Sisu também podem se inscrever no Programa Universidade para Todos - Prouni, desde que se enquadrem nas regras específicas do Programa. O Sisu e o Prouni utilizam o Enem como critério para seleção dos candidatos. Porém, se for selecionado pelo Prouni, deverá optar pela vaga do Sisu ou pela bolsa do Prouni, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita. Lembramos que a pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso. Assim, o estudante pré-selecionado no Prouni somente deverá solicitar o cancelamento da matrícula em instituição de ensino superior pública e gratuita após a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do Prouni.

2 - O bolsista do Prouni pode se inscrever no Sisu?

             O bolsista do Prouni pode se inscrever no Sisu. Porém, se for selecionado pelo Sisu, deverá fazer a opção pela bolsa do Prouni ou pela vaga na instituição pública para a qual foi selecionado, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do Prouni e estar matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.


 PROUNI  

O que é o Prouni?
            É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Qual a diferença entre o Prouni e o Sistema de Seleção Unificada - SISU?
            O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

            * Bolsa integral: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. 
           * Bolsa parcial de 50%: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

       Mais informações


 FIES - Financiamento Estudantil

            O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
  
Amortização/Pagamentos

 Os pagamentos ocorrerão em três etapas:

            * Durante a utilização do financiamento (período de estudos), o estudante pagará, a cada 3 (três) meses, parcelas de juros limitadas ao valor máximo de R$ 50,00;
            * Nos 12 (doze) primeiros meses, com um período de carência de 6 meses após a fase de utilização, o estudante pagará prestações mensais em valor equivalente à parcela que não era financiada pelo FIES no último semestre em que utilizou o financiamento. Essa etapa poderá ser antecipada por iniciativa do estudante ou inobservância das condições do financiamento;
            * O saldo devedor restante será parcelado em até uma vez e meia o período de utilização do financiamento, sendo o valor das prestações calculado pela Tabela Price. É permitida, a qualquer tempo, a amortização parcial ou liquidação antecipada do saldo devedor. O estudante poderá optar entre os dias 5, 10, 15, 20 ou 25 como data de vencimento de suas parcelas trimestrais de juros e prestações mensais.

ENEM - Anos anteriores

Notas no ENEM



Quer saber qual foi sua nota ou o Nº de incrição no ENEM em anos anteriores (2009 - 2011)?

Acesse: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Tenha em mãos sua senha e Nº do CPF ou Nº da inscrição no ENEM.



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CALENDÁRIO DE PROVAS BIMESTRAIS
4º BIMESTRE
 
 
SEGUNDA (10/12/12): Geografia, Matemática e Filosofia
 
TERÇA (11/12/12): Física, Sociologia e Inglês

QUARTA (12/12/12): Biologia, Química e Espanhol

QUINTA (13/12/12): Português, História e Ed. Física









Festa do dia das Mães

Festa do dia das Mães