quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Contagem Regressiva ENEM 2015

FIQUE ATENTO!
FALTAM 
03 DIAS!!!


PROVAS DE REDAÇÃO E LÍNGUA ESTRANGEIRA


prova discursiva será realizada no segundo dia do Enem, 25 de outubro, junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo de duração total será de 5h30.
A redação deverá ser um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores.
O que dá nota zero na redação:
- Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo;
- Entregar a folha de redação sem texto escrito;
- Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo; 
- Impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação;
- Desrespeito aos direitos humanos;
- Parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto.

As linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas.

Dicas

O texto dissertativo-argumentativo é um texto opinativo que se organiza na defesa de um ponto de vista sobre determinado assunto. Nele, a opinião do autor é fundamentada com explicações e argumentos.
O texto é dissertativo porque discorre sobre um assunto, descreve-o, explica-o. É também argumentativo porque defende uma opinião e tenta convencer e cativar o leitor com argumentos.

PROVA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Também no segundo dia de provas, 25 de outubro, o participante deverá responder cinco questões de língua estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol.
Não é permitido trocar a opção de língua no momento da prova. A alteração foi permitida apenas durante o período de inscrição no exame.
Se o participante tiver dúvidas, deve conferir no cartão de confirmação da inscrição, no qual está registrada a escolha de língua estrangeira feita no ato da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente!

Festa do dia das Mães

Festa do dia das Mães